Sugestões/Reclamações

Ikessauro
Administrador
Poste aqui seu comentário sugerindo alguma coisa ou comentando o que achou do blog, ou seja, expresse sua opinião sobre algum ponto específico! Tentarei levar em consideração todas as sugestões e comentários, na medida do possível.

Re: Sugestões/Reclamações

Perene
Ike, eu estou entrando em contato com você para te indicar os PDFs da revista Dinossauros (Editora Globo) que você escaneou (um trabalho excelente, por sinal, eu também colecionei a mesma quando lançada na época e nunca imaginei encontrar anos depois na internet).

Os PDFs eu fiz o seguinte: peguei o aplicativo JPG to PDF e marquei as opções Specify Page Size (e também Enlarge Small Images to Page Area). Depois "Single PDF File named: inseri o nome lá.

E selecionei por exemplo, páginas 1 a 9, depois 10 a 27, da edição X da revista.

Após salvar, eu abri no Adobe Acrobat Pro (atenção: não é o Adobe Reader, o Acrobat Pro é pago) e fui em File - Properties. Magnification eu coloquei 175% e salvei. Ficou excelente, tipo, todos os JPGs de cada número da revista agora estão num PDF único, e abrindo em tamanho semelhante ao original escaneado, visualizados muito bem num monitor 1920x1200 como o meu.

Cada PDF tem em torno de 15-20 MB. Eu queria te mandar um link onde eles podem ser baixados. Também os upei no site Internet Archive (no Wikipedia o Internet Archive é mencionado, é uma página/biblioteca virtual internacionalmente famosa pela preservação de tudo). Queria te mandar um link pra baixar os PDF se você quiser, mas primeiro preciso saber se você está me lendo ou não. Me manda uma resposta.

Valeu!

Re: Sugestões/Reclamações

Perene
Meu email: perene @ gmx.com

Re: Sugestões/Reclamações

Ikessauro
Administrador
PERENE

Sinta-se livre para postar os links na nova seção de Downloads aqui.